Saiba como obter demonstrativo do plano de saúde para a declaração do IR

Prazo para declaração do imposto de renda começa no dia 15 de março

Professoras e professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que possuem plano de saúde da Unimed e/ou Uniodonto, seja o plano oferecido pela universidade ou pela Apufsc, já podem obter o demostrativo para a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2023. O prazo de entrega da declaração será entre 15 de março e 31 de maio. Abaixo, veja como obter o demonstrativo.

::: Leia também: Receita anuncia regras para declaração do Imposto de Renda

Unimed e Uniodonto da Apufsc

Filiadas e filiados que possuem os planos de saúde Unimed e Uniodonto da Apufsc podem acessar os informes para declaração do imposto de renda na Área do Filiado no site do sindicato. Confira abaixo o passo a passo:

1 – Entre na Área do Filiado;

2 – Digite CPF e senha; Caso tenha esquecido sua senha, confira o nosso manual de redefinição de senha;

3 – Acesse “Extrato IR- Unimed / Uniodonto”. Abrirá uma nova página com o campo “Extrato para Imposto de Renda”, onde deve ser preenchido o ano de 2022. Em seguida, outra aba para impressão do extrato será aberta.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Unimed da UFSC

A UFSC não participa da emissão do demonstrativo dos planos de saúde para o imposto de renda. A professora ou professor que tiver o plano Unimed da UFSC deverá obter o demonstrativo por meio do Portal do Cliente da Unimed ou pelo telefone 0800 048 3500.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Imprensa Apufsc