Evento na UFSC discute participação das mulheres negras nas ciências exatas

A palestrante é a professora Carleane Reis, pós-doutoranda em Física na UFSC, membra da Comissão de Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão da Sociedade Brasileira de Física

O evento “Mulheres Negras nas Exatas: barreiras e estratégias de permanência” será realizado nesta sexta-feira, dia 10, às 14h, no auditório da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A palestrante é a professora Carleane Reis, pós-doutoranda em Física na UFSC, membra da Comissão de Justiça, Equidade, Diversidade e Inclusão da Sociedade Brasileira de Física e integrante da equipe do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC. A ideia é compartilhar perspectivas e experiência para ajudar a transformar a universidade em um espaço cada vez mais plural e diverso.

Professora Carleane Reis, pós-doutoranda em Física na UFSC (Foto: UFSC/Divulgação)

A atividade, promovida pelo Piape, é direcionada a estudantes de graduação, de pós-graduação, técnico-administrativos, professores e comunidade externa. O Piape tem o objetivo de elevar as taxas de sucesso nos cursos de graduação e contribuir com a ampliação das condições de permanência dos estudantes por meio da oferta de apoio pedagógico. Mais informações no site.

Fonte: Notícias UFSC