CCE/UFSC promove aula inaugural sobre holocausto e memória com professor inglês

Evento acontece na próxima terça-feira, dia 14, com telão no Auditório de CCE e trasmissão ao vivo pelo YouTube

A direção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove, na próxima terça-feira, dia 14, a aula inaugural do semestre 2023.1, a partir das 13h. A palestra “Holocaust and memory in the post-truth age” (Holocausto e memória na era da pós-verdade) será ministrada por Dan Stone, professor de História na Universidade de Londres. O evento vai ser transmitido pelo YouTube e também haverá um telão no Auditório do CCE para quem quiser acompanhar a atividade no espaço da Universidade.

“É uma chance de ouvirmos um dos maiores especialistas no planeta sobre Holocausto e discutirmos o avanço e movimentos de ultradireita, sobretudo depois que células neonazistas foram desbaratadas na UFSC”, destacou o diretor do CCE, professor Fábio Lopes da Silva.

A ideia é discutir a ascensão de movimentos neonazistas e de ultradireita no mundo. O professor Dan Stone dirige o Instituto de Estudos do Holocausto da Universidade de Londres. É autor de mais de uma dezena de livros, entre os quais “Concentration Camps: A Short History” e “Holocaus: An Unfinished History”. O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição. A palestra será ministrada em inglês, sem tradução simultânea.

Aula inaugural do Centro de Comunicação e Expressão acontece na próxima terça, dia 14 (Imagem: Divulgação/CCE UFSC)

Imprensa Apufsc, com informações do Notícias UFSC