Projeto Livro na Praça é retomado nesta sexta-feira com edição sobre Jorge Amado

“A mala de Jorge Amado”, da professora Tânia Ramos, será a obra apresentada a partir das 18h na Igrejinha da UFSC

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (Edufsc) promove nesta sexta-feira, dia 17, às 18h, a primeira edição deste ano do projeto Livro na Praça. O tema será a obra “A mala de Jorge Amado”, da professora Tânia Ramos, que conversará com o públicoO evento acontece na Igrejinha da UFSC, e terá música ao vivo com o Duo Titton & Barros.

O livro desta edição, “A mala de Jorge Amado”, da professora Tânia Ramos, apresenta dez artigos resultados das pesquisas realizadas acerca do Acervo Jorge Amado disponível no Núcleo Literatura e Memória (nuLIME) do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. Os textos versam sobre datislocritos, manuscritos, impressos de uma comunidade de destinos no exílio político, entre 1941 e 1942, em Buenos Aires e Montevidéu, do escritor baiano Jorge Amado.

Imagem: EdUFSC/Divulgação

No projeto Livro na Praça – Ler para se Libertar, da Editora da UFSC (UdUFSC) deste semestre os serão dois encontros por mês, sempre às sextas-feiras, às 18h, na Igrejinha da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis. O objetivo do projeto é promover o encontro de escritores e leitores. Nos eventos, a pessoa convidada faz uma fala de cerca de 30 minutos sobre a obra escolhida, em linguagem acessível, permitindo ao final um debate com participantes. A EdUFSC disponibilizará o livro apresentado quando for possível, e outras obras afins, para serem adquiridas por um preço promocional.

Programação do Livro na Praça

Março
17/03: Professora Tânia Ramos – “A mala de Jorge Amado”
31/03: Encontro com o escritor Flávio José Cardozo

Abril
14/04: Professor Fábio Lopes – “Em defesa da liberdade”
28/04: Professora Juliana Salles Machado – “Abril Indígena”

Maio
12/05: Professora Zilma Guesser – Cruz e Sousa: a negritude na obra do poeta negro
26/05: Professores Raphael Grazziano e Lino Peres – A arquitetura e a cidade

Junho
16/06: Jornalistas Elaine Tavares e Miriam Santini de Abreu – Jornalismo independente e a crítica do cotidiano
23/06: Professor Waldomiro da Silva Códices – Os primeiros livros da história da América Latina, de Miguel León-Portilla
30/06: Professores Paulo Capela e Edgard Matiello – Esporte e lazer na cultura dos trabalhadores

Imprensa Apufsc