Binário da UFSC tem possível data para começar; veja os detalhes do projeto

Novo sistema viário da Carvoeira e Pantanal entra em ação no mês de abril, informa o NSC

O binário na região do campus central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, teve os detalhes definidos. Além disso, a prefeitura da Capital já trabalha com a possibilidade de colocar o novo sistema viário da região em prática no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, que é uma sexta-feira. O sábado e domingo seguintes também serviriam para a adaptação de moradores e motoristas.

O projeto prevê que a Rua Deputado Antonio Edu Vieira será em duas faixas exclusivas no sentido UFSC. Já para “descer” em sentido Via Expressa Sul e Saco dos Limões será necessário seguir pela Edu Vieira até a região da Eletrosul, onde o motorista vai acessar a Avenida César Seara, que vai se encontrar com a Rua Capitão Romualdo de Barros. Na sequência, o condutor chegará à Rua João Motta Espezim, onde também poderá a acessar a Rua Waldemar Vieira.

Mapa mostra vias que serão usadas no binário da UFSC, em Florianópolis (Imagem: NSC TV)

Segundo a prefeitura, a distância de um ponto ao outro com o binário terá aumento médio de 21%. No entanto, o tempo de deslocamento vai diminuir, em média, 60%. Nos próximos dias, haverá uma reunião de representantes do município com moradores locais para a apresentação do projeto. No entanto, a prefeitura aposta bastante no projeto para acabar com as filas da região.

Até mesmo o transporte público que circula na Carvoeira e Pantanal passará por uma reformulação. Sete novas linhas serão incluídas a partir da abertura do binário. Um delas, por exemplo, vai ter a transformação da rota Ticen/UFSC, que deixará de ser feita pela Beira-Mar Norte e vai sair do terminal em direção ao Sul da Ilha para subir pela Edu Vieira.

As mudanças devem ser divulgadas pela prefeitura nos próximos dias para que os moradores e motoristas que passam pela região tenham um tempo de adaptação.

Fonte: NSC Total