Com binário na Edu Vieira, Florianópolis terá ônibus desativados, unificação e novas linhas

Previsão é que a obra seja concluída na primeira quinzena de abril, destaca o NSC Total

Florianópolis vai ganhar mais linhas de ônibus com o fim das obras na rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na primeira quinzena de abril. A principal mudança é que a linha UFSC Semidireto será desativada com a implantação do binário. Quem substituirá o trajeto é a nova linha Ticen-UFSC, que contará com 94 partidas e percorrerá os bairros Pantanal e Carvoeira. A estimativa da prefeitura é que o trajeto da linha seja finalizado em 10 a 15 minutos — a administração diz que hoje o tempo é de 35 minutos. 

Outra linha que será criada com a implantação do binário é a Titri-Pantanal via UFSC. A previsão é de que sejam 40 partidas diárias percorrendo a Trindade e o Pantanal. 

Após a implantação do binário, as duas linhas de Volta ao Morro Norte (135 e 137) serão unificadas (e os horários somados) na linha 135 – Volta ao Morro Norte via Titri. 

Já as duas linhas de Volta ao Morro Sul (136 e 138) serão unificadas na linha 138 – Volta ao Morro Sul via Titri. Sendo assim, as linhas 136 – Volta ao Morro Carvoeira Sul via TITRI e 137 – Volta ao Morro Pantanal Norte via Titri serão desativadas.

Leia na íntegra: NSC Total