Livro na Praça, da EdUFSC, discute obra de Timothy Snyder

Encontro terá a participação do professor Fábio Lopes, do CCE

A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) promove mais uma edição do Livro na Praça – ler para se libertarnesta sexta-feira, dia 14, às 18h, na Igrejinha da UFSC. O encontro terá a participação do professor do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Fábio Lopes, sobre a obra do renomado historiador e um dos maiores intelectuais públicos contemporâneos: Timothy Snyder, professor da Universidade de Yale. A atração musical será Jéferson Silveira Dantas. Haverá livros a preços promocionais.

Timothy Snyder tornou-se mais conhecido pelo grande público depois da publicação de Sobre a tirania: vinte lições do século XX para o presente, um pequeno livro no qual ele propõe 20 conselhos práticos sobre como reagir e responder ao atual avanço do autoritarismo de ultradireita mundo afora.

Em formato de bolso e com não muito mais do que 100 páginas, o volume foi concebido para ser carregado por aí, como uma espécie de manual de sobrevivência em tempos de crise da democracia. Lançado assim que Donald Trump chegou à presidência dos Estados Unidos, a obra mereceu dezenas de traduções – inclusive para o português e permaneceu no topo da lista de mais vendidos do jornal The New York Times por cerca de um ano.

Fonte: Notícias da UFSC