Secretários pedem ajuda ao ministro da Educação para contratação de psicólogos e apoio na segurança

Camilo Santana reúne cerca de 70 representantes dos estados para debater violência nas escolas, conta o Globo

O ministro da Educação, Camilo Santana, se reuniu nesta quinta-feira, dia 13, com cerca de 70 representantes de secretarias estaduais e municipais de Educação para discutir ações para o combate à violência nas escolas. Durante o encontro, entre as demandas apresentadas, secretários solicitaram apoio para contratação direta de psicólogos e equipes de apoio e segurança.

Os gestores também pediram ao ministro auxílio para ampliar o número de agentes para portaria das escolas e promover a capacitação desses profissionais.

Durante a reunião, os secretários destacaram a importância de o Ministério da Educação (MEC) atuar na formação das equipes escolares para lidar com a questão sob o ponto de vista pedagógico e psicossocial.

A reunião amenizou em parte a tensão dos gestores. Nos últimos dias, o tema dominou a agenda dos secretários de educação de todo país. Na conversa com o ministro, os secretários elogiaram a convocação para o encontro e cobraram ações imediatas com foco no fortalecimento das equipes multiprofissionais.

Leia na íntegra: O Globo