Conflitos atuais são tema de debate com especialistas na UFSC

Evento terá a participação do sociólogo atuante na causa palestina, Lejeune Mirhan, e do coordenador do Grupo de Estudos sobre a Rússia, Fred Leite Siqueira Campos, e tem apoio da Apufsc-Sindical e do Movimento Humaniza SC

Será realizado na próxima quinta-feira, dia 11, às 18h30, o debate com o tema “Os conflitos atuais e a nova ordem mundial – Rússia/Ucrânia e Israel/Palestina: como fica o Brasil?”, com a participação de Fred Leite Siqueira Campos, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenador do Grupo de Estudos sobre a Rússia (Prorus), e Lejeune Mirhan, sociólogo, professor e militante sindical, especialista em política internacional e atuante na causa palestina. O evento será realizado no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, e tem apoio da Apufsc-Sindical e do Movimento Humaniza SC.

Sobre os participantes

Fred Leite Siqueira Campos tem graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialização em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestrado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Economia e Relações Internacionais (CMN), do Centro Socioeconômico (CSE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde é coordenador do curso de Administração EAD, líder do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gestão da Produção e Custos (NIEPC), líder do Grupo de Estudos sobre a Rússia (Prorus), coordenador-geral da Rede de Pesquisas sobre a Rússia (Rede.RU) e pesquisador do Mestrado Profissional PROFnit.

Lejeune Mirhan tem graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi professor assistente da Universidade Metodista de Piracicaba de 1995 até 2006. Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia e Métodos e Técnicas de Pesquisa. Atua principalmente nos seguintes temas: organização nacional, mercado de trabalho, sociologia, sindicalismo e profissionalização. É especialista em geopolítica internacional, com ênfase no Oriente Médio e mundo árabe. Sociólogo, fez mestrado em filosofia na PUC de Campinas. É autor e co-autor de nove livros publicados entre 2002 e 2017.

Imprensa Apufsc