Trânsito na UFSC: Rua ao lado da Fundação Certi será totalmente interditada

Execução de obras e serviços de manutenção de drenagem impedem o tráfego no local. Bloqueio começa nesta quinta-feira

A Prefeitura Universitária (PU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa, por meio de Ofício Circular, a interdição total da via que dá acesso à Fundação Certi e aos ginásios e estruturas do Centro de Desportos (CDS), próximo ao Departamento de Arquitetura. O bloqueio no trânsito deve começar nesta quinta-feira, dia 11e se estender, ao menos, até sexta-feira, dia 12.

A interrupção do tráfego se faz necessária para que sejam executadas obras e serviços de drenagem nos fundos da Fundação Certi e no prédio da Arquitetura. Segundo a PU, os serviços de manutenção de drenagem consistirão na limpeza com escavação mecanizada de valas de drenagem já existentes, respeitando-se as árvores e o bambuzal utilizados em projetos acadêmicos da Arquitetura. Não ocorrerá nenhum tipo de canalização dos cursos d’água já existentes.

A PU informa que as obras são executadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Florianópolis e fazem parte do conjunto de medidas de compensação à UFSC da obra da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. Na terça-feira, 9 de maio, a via de acesso à Fundação Certi teve de ser parcialmente interrompida para o início das obras.

Fonte: Notícias UFSC