Livro na Praça, da EdUFSC, lança livro sobre Guerra do Contestado nesta sexta-feira

Com ilustrações do artista Hassis e textos de Marli Auras, “Guerra do Contestado Ilustrada” será lançado no evento que terá apresentação de Godofredo de Oliveira Neto

A edição do projeto Livro na Praça, da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC), nesta sexta-feira, dia 26, terá o lançamento do livro “Guerra do Contestado Ilustrada”. A obra tem ilustrações do artista Hassis sobre a Guerra do Contestado (1912-1916) e textos de Marli Auras. O evento inicia às 18h, na Igrejinha da UFSC, e será apresentado por Godofredo de Oliveira Neto, escritor catarinense, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Entre outras obras, Godofredo é reconhecido pela publicação de “O Bruxo do Contestado”, de 1996, que apresenta fatos inéditos sobre a guerra, conhecidos pelo autor por meio dos relatos de um familiar que participou do combate.

Conforme a sinopse de “Guerra do Contestado Ilustrada” publicada no site da EdUFSC, “com traços firmes e substantivos, Hassis nos convida a conhecer e a adentrar aqueles tempos e aquelas paragens. Cada desenho é pleno de sentido. Impossível acompanhar com indiferença a sucessão de quadros, a força histórico-cronológica de sua admirável representação artística e a sua leitura humanista da luta cabocla”.

Imprensa Apufsc