Professores da UFSC recebem homenagem da Câmara Municipal de Florianópolis

Homenageados receberam a Medalha Prof. João David Ferreira Lima em sessão no Plenário Vereadora Olga Brasil

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Irineu Manoel de Souza, e os professores Bernardo Meyer, Grazielly Baggenstoss, Maria Regina de Ávila Moreira, Sérgio Luiz Ferreira e Walter Carpes Jr. foram homenageados pela Câmara Municipal de Florianópolis. Eles receberam a Medalha Prof. João David Ferreira Lima, em sessão solene realizada nesta quarta-feira, dia 24, no Plenário Vereadora Olga Brasil.

A homenagem se estendeu ao professor Valmir Martins (in memorian), que atuou como docente no Departamento de História da UFSC. Os professores Júlio César Marcellino Jr. e Leonardo Secchi, que atuam em outras instituições de educação superior, são também professores externos de programas de pós-graduação da UFSC e também tiveram seu trabalho reconhecido. Entre os outros homenageados há egressos da Federal de Santa Catarina.

Homenageados na Câmara de Florianópolis (Foto: Divulgação)

A Medalha João David Ferreira Lima é uma honraria criada em 2001 com o objetivo de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior no município de Florianópolis. Cada vereador da capital pode indicar o nome de uma pessoa para receber a distinção.

Os homenageados desta edição foram: Abrão Iuskow, Ana Lucia Coutinho, Arnildo Barossi, Bernardo Meyer, Grazielly Baggenstoss, Irineu Manoel de Souza, Júlio César Marcellino Jr, Leonardo Secchi, Maria Regina de Ávila Moreira, Rogério Duarte da Silva, Sérgio Luiz Ferreira, Valmir Martins (in memorian) e Walter Carpes Jr.

Fonte: Reitoria UFSC