Orquestra se apresenta gratuitamente no aniversário do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Comemoração pelos 19 anos de construção do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina será gratuita e ocorre neste domingo, dia 28

A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul fará apresentação gratuita em comemoração aos 19 anos de construção do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) neste domingo, dia 28. Os ingressos para o concerto podem ser solicitados com antecedência neste link. A série de concertos “Contrastes” apresenta a música orquestral com ênfase nos contrastes rítmicos, melódicos e harmônicos.

A turnê já passou por Jaraguá do Sul, Joinville, Pomerode, Itajaí e Curitiba. O repertório conta com obras de compositores como Bizet, Marquez, Dvorak e Piazolla, em arranjos repletos de contrastes rítmicos, melódicos e harmônicos.

Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul (Foto: Divulgação)

Além de manter atividades sem interrupção há mais de 20 anos, a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul ainda faz parte de um ecossistema musical que inclui outros projetos vinculados à Sociedade Cultura Artística (Scar), como Música para Todos, Camerata, Orquestra de Cordas e Orquestra Jovem.

“O ecossistema da música envolve desde crianças no início do aprendizado musical, passando por orquestras de formação, coral, bandas e a Orquestra Filarmônica, um grupo profissional de alto nível, fonte de inspiração para os jovens e expoente da identidade musical da Scar”, explica a diretora-executiva da sociedade, Edilma Lemanhê.

Serviço

O quê: Concerto Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul/Scar
Quando: dia 28 de maio, domingo
Horário: 19h
Onde: Centro de Cultura e Eventos UFSC
Informações e ingressos: https://www.eticketcenter.com.br/eventos/musical/concerto-da-filarmonica-de-jaragua-do-sul-florianopolis/28-05/19-00/

Fonte: Notícias UFSC