Maioria dos professores sente falta de formação em educação financeira

Apesar da maioria dos professores achar que a educação financeira deve ser debatida nas escolas, eles não têm acesso a material didático de qualidade

A maioria dos professores acha que a educação financeira deve ser debatida nas escolas (74%) e que é para todos (53%), mas cerca de metade afirma que falta formação específica na área (59%) e que não tem acesso a material didático de qualidade (49%). Os dados são da segunda edição de um estudo do Instituto XP e da Nova Escola, que entrevistou ao redor de 1 mil profissionais de escolas públicas.

As entidades avaliam que à medida que a educação financeira avança, os docentes identificam brechas no ensino e se sentem mais despreparados. Somente 23% deles usam educação financeira no contexto das aulas.

O levantamento aponta que, atrás do avanço do acesso a conteúdos sobre educação financeira, do número de investidores da bolsa e das plataformas de investimentos no país, ainda está uma dura realidade: a educação financeira nas escolas precisa evoluir em um Brasil com alto endividamento.

Leia na íntegra: Valor Econômico