Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é relançada nesta terça

Presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, esteve presente. O sindicato integra a Frente desde 2021

Deputados e senadores relançam nesta terça-feira, dia 13, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em evento no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. A Frente atua em defesa do serviço público e seus servidores, e tem o objetivo de barrar projetos do congresso que precarizam o trabalho desses funcionários. O presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, esteve presente no evento com representantes do Proifes-Federação. O sindicato integra a Frente desde 2021.

Proifes-Federação, entidade nacional à qual a Apufsc-Sindical é filiada, participou do evento (Foto: Divulgação/Proifes)

Um ato político pela valorização do serviço público aconteceu durante a manhã do evento, com a presença de coordenadores, parlamentares, lideranças, autoridades e entidades parceiras da Frente. Em seguida, o livro e a cartilha sobre o futuro do trabalho pela perspectiva latino-americana elaborados em parceria com o Laboratório de Sociologia do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (Lastro-UFSC) foi apresentado. Às 11 da manhã, houve a leitura do Manifesto em defesa dos servidores e do serviço público.

:::: Assista à transmissão do ato político que aconteceu nesta manhã

Durante a tarde aconteceu o Seminário de Valorização do Serviço Público. Mitos e verdades sobre o funcionalismo público, o panorama de servidores públicos diante do novo Regime Fiscal e expectativas do serviço público no governo atual estiveram entre os temas discutidos. Depois do houve debate. 

“Nós viemos a essa abertura não apenas para somar com a Frente, mas para afirmar o nosso compromisso com esse trabalho contínuo de luta pela defesa do serviço público brasileiro. Nós, professores que estamos na carreira federal, no magistério superior, desenvolvemos ciência e tecnologia, enraizamos a produção de conhecimento na sociedade e fazemos isso para ela e por causa dela. Então, entendemos que o serviço público é um serviço estratégico para a manutenção da saúde democrática brasileira e para o desenvolvimento estratégico do país”, afirmou Raquel Nery, representante do Proifes-Federação, durante sua fala no evento.

Lia Capella
Imprensa Apufsc