Coral, Orquestra de Câmara da UFSC e Coral de Iniciantes apresentam concerto de fim de semestre

Evento é aberto à comunidade e promove diversidade musical com repertório popular e variado

O Coral, a Orquestra de Câmara da UFSC e o Coral de Iniciantes, projetos musicais do Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresentam nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30, no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado, os concertos de encerramento das atividades do semestre. O repertório é variado, com músicas populares e eruditas, de autores brasileiros e internacionais. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

O Coral da UFSC mantém as suas atividades desde 1963 com expressiva atuação no movimento coral catarinense e brasileiro, realizando um repertório voltado para a música nacional. Tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da Universidade. Atualmente, tem cerca de 45 componentes e é formado por alunos, docentes e técnico-administrativos da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa.

Já a Orquestra de Câmara da UFSC iniciou os ensaios em junho de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música instrumental, proporcionando aos músicos em potencial espaço para desenvolverem seus talentos artístico-musicais.

O Coral de Iniciantes faz parte de um convênio de estágio entre a UFSC e a Udesc. Os trabalhos foram supervisionados pela maestrina Miriam Moritz, regente do Coral da UFSC e coordenadora do projeto de extensão Orquestra de Câmara da UFSC. A atividade objetiva possibilitar a iniciação à técnica do canto popular em grupo e contempla fundamentos de técnica vocal, percepção musical e prática do canto em conjunto com músicas a uma e duas vozes.

Serviço

O quê: Apresentações Coral, Orquestra de Câmara da UFSC e Coral de Iniciantes
Quando: 6/7, quinta-feira, 19h30
Onde: Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1)
Quanto: gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada (limitada a 80 pessoas)

Fonte: Notícias UFSC