Instituto Memória e Direitos Humanos promove debate sobre autoritarismo e questões raciais

Prudente Mello, advogado da Apufsc-Sindical, membro da Comissão de Anistia e um dos fundadores do Movimento Humaniza SC, será mediador de uma das mesas

O Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) da UFSC/Udesc promove nesta terça-feira, dia 15, o debate “Autoritarismo e questões raciais ontem e hoje”. O evento será realizado das 14h às 19h, no auditório da Reitoria da UFSC, campus Florianópolis.

O evento terá duas mesas. A primeira, das 14h às 17h, tem como tema Violência Política em Santa Catarina: o caso da cassação da vereadora Maria Tereza Capra, além do lançamento e debate do documentário “O Alerta do Gesto”. A mesta terá como participantes Maria Tereza Capra, Carlos Pronzato, cineasta e escritor, e João Klug, professor de História da UFSC.

Das 17h15 às 19h será realizada a mesa 2, com o tema Violência de Estado e ditadura militar em Santa Catarina, e terá a participação de Lúcia Haygert, do Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça, Reinaldo Pereira e Silva, professor de Direito Constitucional da UFSC e procurador do Estado de SC, e Prudente Mello, advogado da Apufsc-Sindical, professor e membro da Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos, além de um dos fundadores do Movimento Humaniza SC.

Imprensa Apufsc