Crime provoca explosão, deixa homem eletrocutado e UFSC sem energia em Florianópolis

Dois centros de ensino ficaram sem energia elétrica da universidade o último domingo, dia 10, destaca a NSC

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao tentar furtar fios da rede elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na madrugada deste domingo, dia 10. De acordo com a universidade, houve barulho de explosão no momento em que o suspeito tentou remover os fios, deixando dois centros de ensino do campus da Trindade sem energia elétrica.

A tentativa de furto também impediu que os candidatos da prova para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizassem o teste no Centro Socioeconômico (CSE) e no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), os dois centros que ficaram sem luz, no domingo à tarde.

Como não foi possível restabelecer a energia elétrica imediatamente, as provas do Exame foram transferidas para o Centro Tecnológico (CTC) e para o Centro de Ciências da Saúde (CCS). Segundo a universidade, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) também ficou sem energia elétrica durante o domingo.

A Prefeitura Universitária trabalhou durante todo o domingo e conseguiu restabelecer a energia no final da tarde. O suspeito de tentativa de furto foi eletrocutado e sofreu ferimentos graves nas mãos, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. 

Fonte: NSC