Núcleo de Finanças Pessoais da UFSC oferece curso gratuito para professores

Inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro

O Núcleo de Finanças Pessoais e Comportamentais da Universidade Federal de Santa Catarina (NUFIPEC/UFSC) está com inscrições abertas para o curso “Capacitação em educação financeira para professores do Ensino Médio de Florianópolis”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de outubro neste link.

Serão cinco encontros presenciais, às quintas e sextas, ao longo do mês de novembro. As aulas ocorrem nos dias 9, 10, 16, 17 e 24 de novembro, das 14h às 17h30, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE/UFSC). Será fornecido certificado de 20 horas de participação. O objetivo do curso é capacitar professores do Ensino Médio para lecionar sobre educação financeira, contribuindo assim para a construção de uma vida financeira mais saudável e sustentável.

Confira a programação:

9/11: Desconstruindo para construir: Dinheiro e saúde mental: O que têm em comum; Por que você faz o que faz com o seu dinheiro: tomada de decisões; Além do conhecimento financeiro: alfabetização financeira; Desvendando o seu padrão comportamental; Autocontrole Financeiro: Como tomar as rédeas do seu extrato; Dinheiro e Bem-Estar.

10/11: Transformando sonhos em metas: Ativos x Passivos; Controle financeiro; Metas/sonhos (reserva de emergência, sonhos, aposentadoria); Indicadores de mercado; Tripé de investimentos.

16/11: Transformando metas em realidade com renda fixa: Características da renda fixa; CDB, SELIC, LCA, LCI, entre outros; Como montar uma carteira diversificada em renda fixa.

17/11: Transformando metas em realidade com renda variável: Características da renda variável; Ações, fundos e fundos imobiliários; Como montar uma carteira diversificada em renda variável.

24/11: Transformando realidades: educação financeira em sala de aula: Transversalidade da educação financeira; Como colaborar para a mudança social?; Estratégias para levar a educação financeira para a sala de aula.

Para se inscrever, acesse aqui.

Fonte: Notícias UFSC