Proifes-Federação segue em mobilização contra a PEC 32 e em defesa do reajuste salarial

O professor Romeu Bezerra, membro do Grupo de Trabalho Educação da Apufsc-Sindical participou das mobilizações em Brasília, junto à Federação

Durante esta semana o Proifes-Federação, representado por parte de seus sindicatos federados, deu continuidade a mobilização em Brasília contra a reforma administrativa (PEC 32/20), pelo reajuste salarial e reestruturação de carreira. A delegação do Proifes realizou participação em audiências públicas e no lançamento da Frente Parlamentar Mista sobre a reforma tributária. O professor Romeu Bezerra, membro do Grupo de Trabalho Educação da Apufsc-Sindical participou das mobilizações em Brasília, junto à Federação.

Durante as atividades os representantes do Proifes dialogaram com os parlamentares apresentando a carta da Federação com o posicionamento da entidade a respeito da PEC 32, pelo reajuste salarial e pela valorização dos docentes das Universidades e Institutos Federais.

Audiências públicas

Na terça-feira, dia 17, o Proifes participou de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, minoria e igualdade racial para debater a educação nos espaços prisionais. O integrante do Conselho Deliberativo do Proifes, Adauto Taufer destacou a atuação do Grupo de Trabalho Direitos Humanos do Proifes.

“Essa é uma pauta que entrará no nosso planejamento , além de professores universitários, temos como pauta dentro dos direitos humanos a defesa de ações direcionadas a uma educação anti machista, mais diversa e anti racista. Saímos daqui com o compromisso de termos ações direcionadas a população carcerária”, afirmou Adauto.

Foto: Divulgação/Proifes-Federação

Na quarta-feira, dia 18, a delegação do Proifes participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista sobre a reforma tributária. A Frente tem como objetivo discutir a reforma tributária para redução das desigualdades sociais no Brasil .

Participaram da semana de mobilização os integrantes do Conselho Deliberativo, Adauto Taufer (Adufrgs-Sindical), Marta Lícia (Apub),  Walber Abreu (Sinproifes-PA) e representando seus sindicatos Regina Witt (Adufrgs-Sindical) e Romeu Bezerra (Apufsc).

Foto: Divulgação/Proifes-Federação

Fonte: Proifes-Federação