UFSC oferece 6.194 vagas para transferências e retornos com ações afirmativas

Pessoas pretas, pardas e indígenas; pessoas com deficiência e pessoas trans têm direitos a percentuais definidos por regulamentação

Estão abertas até a próxima terça-feira, dia 31, as inscrições para candidatos a transferências e retornos dos cursos de graduação presenciais e da educação a distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). São 6.194 vagas em diferentes cursos e em todos os campi da instituição – Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As vagas são distribuídas em diferentes modalidades: transferência interna ou retorno de aluno abandono da UFSC; transferência externa ou retorno de graduado da UFSC ou de outras instituições. O edital está disponível aqui. O ingresso é para o primeiro semestre de 2024.

Destas vagas, 2.587 são direcionadas para ações afirmativas, definidas de acordo com os termos da Resolução Normativa nº 181/2023/CUn de 08 de agosto de 2023 e da Portaria n° 038/PROGRAD/PROAFE/UFSC de 23 de outubro de 2023, conforme a distribuição realizada pelas coordenadorias de curso. Pessoas pretas, pardas e indígenas; pessoas com deficiência e pessoas trans têm direitos a percentuais definidos por regulamentação.

As inscrições poderão ser realizadas até terça-feira, dia 31, e ocorrem de maneira não presencial, por meio do envio do formulário de inscrição preenchido, do formulário da autodeclaração como ação afirmativa preenchido (se for o caso), assim como da documentação exigida conforme o tipo de transferência ou retorno escolhido, para o e-mail ou link da coordenadoria do curso desejado.

As vagas ofertadas e os critérios definidos por cada curso constam na tabela do item 1.3 do Edital. Nessa tabela, ao clicar no nome do curso será aberto um documento em PDF contendo os critérios de seleção definidos pela coordenadoria do respectivo curso. A lista com os e-mails e links das coordenadorias de curso está no mesmo documento. Mais informações na página do Departamento de Administração Escolar.

Fonte: Notícias UFSC