Antes de votar mudanças do Novo Ensino Médio, Comissão de Educação deve discutir projeto por pelo menos um mês

A votação na comissão é a primeira etapa da tramitação do projeto no Câmara dos Deputados

O projeto de lei com mudanças no Novo Ensino Médio, enviado na terça-feira, dia 24, pelo governo federal ao Congresso, deve passar por uma discussão de ao menos um mês antes de ser colocado em votação na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, segundo o presidente do colegiado, Moses Rodrigues (União-CE). A votação na comissão é a primeira etapa da tramitação do projeto.

“Temos que avaliar em um diálogo aberto com a sociedade, com o parlamento e com o executivo, para chegar em um texto que possa atender as expectativas do mercado de trabalho, assim como de toda juventude”, disse Rodrigues ao jornal O Globo.

O projeto apresentado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, é uma versão reformulada, após o primeiro texto ser alvo de críticas de secretários de Educação, estudantes e entidades do setor. O texto prevê carga horária maior para disciplinas como Português e Matemática, a manutenção de quatro áreas de aprofundamento, e inclusão da Língua Espanhola como obrigatória. Mas deve enfrentar novas resistências de parlamentares.

Leia na íntegra: O Globo