Mobilização em defesa da recomposição salarial dos servidores ocorre nesta terça e quarta-feira em Brasília

Proifes-Federação participa dos atos previstos

Nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, será realizada a Jornada de Lutas, um movimento nacional que une servidoras e servidores públicos de todo o país para exigir respostas do governo às reivindicações de reajuste salarial. A mobilização foi decidida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). O Proifes-Federação participará dos atos previstos com delegação composta pelos sindicatos federados.

As mobilizações da categoria antecedem mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), marcada para o dia 16 de novembro. Os servidores e servidoras aguardam uma proposta efetiva de reajuste salarial do governo. A Jornada de Lutas é um chamado à ação para garantir que os trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados e reconhecidos.

Confira a agenda da mobilização:

  • Terça-feira, dia 7 – Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos: Reunião para representantes de diferentes setores discutirem estratégias, compartilharem experiências e consolidarem demandas em busca de uma abordagem unificada. A plenária será transmitida pelos canais de comunicação do Fonasefe.
  • Quarta-feira, dia 8 – Atos, Mobilizações e Paralisações dos Servidores Públicos Federais: Dia de mobilizações em massa e paralisações estratégicas em todo o país. Servidoras e servidores públicos se unirão em frente a prédios governamentais, praças públicas e outros locais simbólicos para defender suas reivindicações.

Imprensa Apufsc
Com informações Sindifisco e Proifes-Federação