Candidatos não classificados no Vestibular UFSC/IFSC/IFC 2024 podem tentar reopção

Edital completo está no site do concurso

Os candidatos do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 que compareceram aos dois dias de prova, 9 e 10 de dezembro de 2023, e obtiveram nota superior a zero na Redação, mas não estão no listão dos classificados em primeira chamada, divulgado nesta quinta-feira, dia 11, poderão participar do processo de reopção. O edital completo está disponível no site oficial do concurso: vestibularunificado2024.ufsc.br. Neste mesmo endereço, poderão ser feitas gratuitamente as inscrições até a próxima terça-feira, 16 de janeiro, às 23h59min.

O processo de reopção disponibiliza para preenchimento 2.292 vagas remanescentes do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024, sendo 989 na UFSC, 685 no IFSC e 618 no IFC. O vestibulando poderá escolher qualquer curso das três instituições que disponha de vagas não ocupadas, independente da instituição que escolheu no momento da primeira inscrição. O candidato poderá ainda acompanhar em tempo real o número de inscritos em cada curso ofertado na reopção e alterar a opção de curso até o encerramento das inscrições.

Candidatos devem ter alcançado pontos de corte

Entre os critérios estabelecidos pelo edital, está a necessidade de o candidato observar se alcançou os pontos de corte exigidos pelo curso que pretende concorrer em cada disciplina do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024. Os candidatos aprovados e não classificados que participarem do processo de reopção permanecerão na lista de espera do curso escolhido, podendo ser contemplados nas chamadas que serão realizadas ao longo do ano.

A relação dos candidatos classificados neste processo de reopção será divulgada na sexta-feira da próxima semana, 19 de janeiro, no site vestibularunificado2024.ufsc.br.

Fonte: Notícias UFSC