Restaurante da UFSC barra entrada de alunas com cropped

DCE repudiou a medida e aponta calor insuportável dentro do restaurante, que não é climatizado, de acordo com o NSC Total

Alunas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reclamam de terem sido barradas no Restaurante Universitário (RU) no campus da Trindade, em Florianópolis, entre esta segunda, dia 15, e terça-feira, dia 16, por usarem blusas aparecendo a barriga (os populares cropped).

Na segunda-feira, Fernanda* foi jantar logo depois de ir à academia. Usava um top e um shorts de cós alto. Segundo a estudante de Jornalismo, apenas cerca de dois dedos da barriga dela estavam à mostra, mas ela teria sido barrada logo na entrada do restaurante.

A única coisa que ela tinha na bolsa para se cobrir era um casaco grosso. Mesmo com o calor de mais de 30°C, teve que colocar a peça para poder entrar no restaurante.

Em nota publicada no Instagram, o Diretório Central dos Estudantes (DCE Luís Travassos) repudiou a medida, que considerou “absurda” por “submeter estudantes a este constrangimento”.

Já a UFSC informou que não corrobora com qualquer tipo de restrição de vestimenta no Restaurante Universitário, exceto aquelas descritas nas normas vigentes: “não adentrar nos ambientes sem camisa, em trajes de banho ou descalço”. Segundo a universidade, isto já foi reforçado com servidores e equipe tercerizada.

*A estudante não quis divulgar seu nome completo

Leia na íntegra: NSC