Nota de pesar: falece Paulo Leonardo Medeiros Vieira, ex-coordenador do curso de Direito da UFSC

Advogado foi procurador-geral do Estado e docente das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Administrativo na Universidade Federal de Santa Catarina

Faleceu nesta quarta-feira, dia 21, aos 86 anos, o advogado Paulo Leonardo Medeiros Vieira. O velório ocorre nesta tarde, das 13h30 às 18h, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. Vieira era formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a medalha de mérito José Boiteux, e atuou como professor de Direito Constitucional e Direito Administrativo, além de coordenador do curso.

Paulo Leonardo Medeiros Vieira (Foto: Divulgação)

Durante sua carreira, exerceu cargos como advogado e curador especial de menores, procurador-geral do Município de Florianópolis, procurador da Fazenda junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), procurador-geral do Estado, secretário de Estado da Administração e juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC). Como advogado, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC e membro do Conselho da entidade, além de presidente da Comissão Justiça e Paz de Santa Catarina e membro da Comissão Justiça e Paz do Brasil.

Vieira foi, ainda, membro Academia Catarinense de Filosofia e da Confraria dos Bibliófilos do Brasil, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior, e é autor de obras como: Versão Provisória da Lenda do Santinho ou A Guerra Santa do Rio do Brás; Desencontro; A Fé de Pedro e a Ciência de Tomé e Deus no Banco dos Réus – Uma Resposta da Ciência ao Ateísmo Militante.

Confira a nota do TJSC:

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com extremo pesar, comunica o falecimento do advogado Paulo Leonardo Medeiros Vieira, irmão do desembargador aposentado e ex-presidente do TJSC Francisco Xavier Medeiros Vieira, ocorrido na manhã desta quarta-feira (21), em Florianópolis. Paulo Leonardo foi procurador-geral do Estado e professor da cadeira de Direito Constitucional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O velório vai ocorrer nesta tarde, das 13 às 18 horas, no cemitério Jardim da Paz, na capital.

A Apufsc-Sindical se solidariza com a família e amigos do professor.

Imprensa Apufsc
Com informações do NSC Total e do TJSC