UFSC e outras universidades anulam lista de espera do Sisu por novo erro do MEC

Instituições tiveram que adiar divulgação do resultado para vagas não preenchidas pelo mesmo problema; pasta de Camilo Santana não explica ocorrências, segundo a Folha

Nesta quinta-feira, dia 22, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) suspendeu a divulgação da 2° chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) UFSC 2024. Outras universidades e institutos federais também adiaram a divulgação ou retificaram a publicação dos aprovados na lista de espera por orientação do Ministério da Educação (MEC). Procurada por telefone e e-mail diversas vezes desde a noite de quarta, dia 21, pela Folha, a pasta não deu explicações sobre as ocorrências.

A relação dos convocados começou a ser liberada na última sexta-feira, dia 16. Nesta quinta, porém, segundo o Departamento de Administração Escolar (DAE) da UFSC, a universidade recebeu um comunicado do MEC informando que a lista apresentava erros. Outras universidades, como é o caso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), também foram notificadas.

Não está claro se o reprocessamento das listas alterou a classificação dos candidatos, como havia ocorrido na divulgação da primeira chamada. Na ocasião, uma lista provisória foi liberada indevidamente, mostrando como aprovados estudantes que não haviam se classificado para as vagas que tentaram.

Confira a nota da UFSC:

A divulgação da 2ª Chamada do SISU UFSC 2024, que estava programada para hoje, dia 22 de fevereiro, está suspensa, uma vez que recebemos comunicado do Ministério da Educação (MEC) informando que o relatório Lista de Espera recebido pela UFSC apresentava inconsistências.

O candidato poderá observar na página do referido processo seletivo https://sisu2024.ufsc.br as informações referentes à 2ª Chamada.

Não temos previsão de quando será publicada a 2ª Chamada.

Leia na íntegra: Folha de S.Paulo