A menos de duas semanas para o início do ano letivo na graduação, UFSC realiza manutenção em salas de aula

Conforme o ofício, Prefeitura Universitária “identificou uma série de demandas pendentes relacionadas à manutenção elétrica e hidráulica” nos espaços de ensino

Nesta terça-feira, 27, a Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (PU/UFSC) encaminhou um comunicado às unidades de ensino informando sobre o início de uma série de manutenções nas salas de aula, programada para os próximos dias. Segundo a PU, a partir da vistoria realizada no início do mês, foram identificadas diversas demandas pendentes nos espaços da universidade, que devem ser resolvidas para garantir o pleno funcionamento das instalações antes do semestre letivo, que começa na graduação no dia 11 de março.

Nas próximas duas semanas, equipes terceirizadas serão responsáveis por realizar reparos na parte elétrica e hidráulica, de forma geral, além de efetuar reparos específicos em telhados, impermeabilização, pisos e pintura. A recepção e o acompanhamento das equipes do Departamento de Manutenção Predial e de Infraestrutura (DMPI) nos locais de intervenção ficarão a cargo dos responsáveis já designados de cada unidade de ensino. Segundo a PU, manutenções nas coberturas dos edifícios estão sendo feitas desde dezembro.

Conforme o ofício “esta medida é adotada como uma exceção, devido ao acúmulo de demandas que não foram devidamente registradas no Sistema de Processos Administrativos (SPA)”.

Sobre a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, o prefeito Hélio Rodak comunicou que está em andamento uma adesão a uma Ata de Registro de Preços (ARP) de outro órgão público, como solução emergencial para o problema.

Durante reunião entre a Reitoria e os Diretores de Centros de Ensino, no dia 15, o pró-reitor de Administração, Vilmar Michereff Junior, disse que a licitação para contratação direta de uma empresa para manutenção de ar-condicionado pela universidade “é um processo de natureza complexa”, mas que está sendo priorizado pela equipe da Pró-Reitoria.

Até o momento, a PU não divulgou o relatório do levantamento realizado no início do mês, com o número de aparelhos de ar-condicionado que precisam de conserto, além de outros equipamentos. O documento deve incluir também informações sobre pisos, iluminação e instalações elétricas das salas de aula.

Confira o Ofício Circular na íntegra:

::: Acesse o dossiê sobre as condições de trabalho docente e funcionamento geral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) elaborado pela Apufsc-Sindical em 2023 e entregue à Reitoria

Imprensa Apufsc
Com informações do Notícias UFSC