Governadores do Sul e Sudeste pedem mais vacinas e recursos contra a dengue

Representantes dos sete estados destacam que respondem por 55% da população nacional, e apontam que as unidades federativas vivem uma epidemia de dengue sem precedentes, diz o Correio Braziliense

Em carta conjunta, os sete governadores das regiões Sul e Sudeste pedem “maior celeridade no desenvolvimento e na produção de vacinas” e a ampliação de recursos para os estados da região para o combate à epidemia de dengue. O documento ressalta que os sete estados representam 55% da população nacional, com 114 milhões de brasileiros e 70% do Produto Interno Bruto (PIB), e aponta que as unidades federativas vivem uma epidemia de dengue sem precedentes.

“Dado que a epidemia acomete neste momento particularmente o Sul e o Sudeste, contrariando a série histórica, os estados dessas duas regiões advogam pela atualização dos critérios de distribuição de recursos federais para a realidade atual”, diz o documento, divulgado no sábado.

Assinam o documento os governadores Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ratinho Junior (PSD), do Paraná; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. Jorginho Mello, informou que por motivos médicos não compareceria ao encontro, mas subscreveu o documento.

Leia na íntegra: Correio Braziliense