Fotos: Saiba como foram os cafés especiais de boas-vindas e mobilização da categoria docente realizados pela Apufsc-Sindical

Encontros ocorreram nos centros de ensino e nos campi da UFSC para receber professoras e professores e dialogar sobre a questão salarial e condições de trabalho

Começou na quarta-feira, dia 6, a série de cafés especiais de boas-vindas à categoria docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promovida pela Apufsc-Sindical. O primeiro local a receber a confraternização foi o Colégio de Aplicação (CA), que iniciou o semestre letivo no dia 19 de fevereiro. O presidente da Apufsc, José Guadalupe Fletes, esteve presente na confraternização.

Durante o café, Fletes ressaltou a importância dos filiados e filiadas do CA escolherem, na próxima eleição, um docente para integrar o Conselho de Representantes (CR) da Apufsc-Sindical. Dessa forma, será possível amplificar as discussões e demandas do colégio. No momento, o CA não ocupa nenhuma cadeira no CR.

Confira as fotos do café no Colégio de Aplicação:

Início do ano letivo na graduação

Na manhã de segunda-feira, dia 11, inciaram as aulas da graduação da UFSC. Para dar as boas-vindas à categoria docente a mais um semestre, a Apufsc-Sindical realizou um café especial no Centro Tecnológico (CTC), em Florianópolis. Compareceram ao evento o primeiro-secretário da Apufsc, Carlos Barros Montez, o diretor de Divulgação e Imprensa, Márcio Vieira de Souza, e o diretor Financeiro adjunto, Santiago Francisco Yunes. Durante o café, a Nota da Diretoria sobre a negociação salarial foi entregue aos professores e professoras presentes.

Confira as fotos do café no CTC:

Panfletagem no CCS

Na terça-feira, dia 12, foi a vez do Centro de Ciências da Saúde (CCS) receber o café especial da Apufsc. Estiveram presentes o vice-presidente do sindicato, Adriano Duarte, e o secretário Financeiro adjunto, Santiago Yunes. Na ocasião, Adriano conversou com professores e professores sobre as negociações em torno do reajuste salarial da categoria, entregou o panfleto com a nota da Diretora da Apufsc, em que o processo é explicado, e fez o convite para que participem da Assembleia Geral do sindicato, que será realizada no fim deste mês.

Confira as fotos do café no CCS:

Estrutura física e reajuste em pauta no CFM

Nesta quarta-feira, dia 13, o Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) recebeu o café da manhã preparado pela Apufsc-Sindical. Estiveram presentes a secretária-geral do sindicato, Viviane Maria Heberle, o primeiro-secretário, Carlos Barros Montez, o secretário Financeiro adjunto, Santiago Yunes, a diretora Financeira, Karine Simoni, e o ex-presidente da Apufsc, Carlos Alberto Marques. Os membros da Diretoria conversaram com os docentes sobre as discussões entorno do reajuste salarial, distribuindo panfletos com a Nota da Apufsc e fazendo o convite para a Assembleia Geral do sindicato que ocorre no próximo dia 27. Professores e professoras do CFM também fizeram reclamações e conversaram sobre as questões estruturais do centro. Eles divulgaram o convite para uma reunião com a Reitoria, que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 15, para tratar deste assunto.

Confira as fotos do café no CFM:

Café no CCB

Nesta quinta-feira, dia 14, o café da manhã preparado pela Apufsc-Sindical chegou ao Centro de Ciências Biológicas (CCB). Estiveram presentes a secretária-geral do sindicato, Viviane Maria Heberle, a diretora Financeira, Karine Simoni,  o diretor de Divulgação e Imprensa, Márcio Vieira de Souza. Os representantes da Apufsc conversaram com os professores sobre as negociações em torno do reajuste salarial da categoria e os convidaram para Assembleia Geral.

Confira as fotos do café no CCB:

(Fotos: Leticia Schlemper/Apufsc)

Churrasco em Curitibanos

Docentes filiados à Apufsc em Curitibanos se reuniram no último sábado, dia 16, em uma confraternização no Pinheiro Tênis Clube. Cerca de 40 pessoas, entre professores, professoras e familiares, participaram do encontro promovido pela Apufsc. Giuliano Moraes Figueiró, representante do sindicato na cidade, recepcionou os participantes.

Veja as fotos:

Café no CSE

A semana começou com café de boas vindas e mobilização no hall do Centro Socioeconômico (CSE), para docentes desta unidade e também do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O diretor Financeiro adjunto da Apufsc, Santiago Yunes, recebeu os professores e professoras, que foram convidados para a assembleia que será realizada no dia 27.

Veja as fotos:

Café no CFH

Nesta terça-feira, dia 19, foi a vez do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) receber o café de boas vindas aos docentes preparado pela Apufsc-Sindical. Adriano Luiz Duarte, vice-presidente do sindicato, Viviane Maria Heberle, secretária-geral, e Karine Simoni, diretora Financeira, estiveram presentes ao longo da manhã.

Confira as fotos:

Café no CCE

O Centro de Comunicação e Expressão (CCE) recebeu o café da manhã oferecido pela Apufsc-Sindical nesta quarta-feira, dia 20. Durante a manhã, estiveram presentes a secretária-geral do sindicato, Viviane Maria Heberle, a diretora Financeira Karine Simoni, o diretor Financeiro adjunto Santiago Francisco Yunes, e o diretor de Divulgação e Imprensa Marcio Vieira de Souza.

Veja as fotos:

Café no CED

Nesta quinta-feira, dia 21, o Centro de Ciências da Educação (CED) recebeu o café da manhã preparado pela Apufsc-Sindical. Adriano Luiz Duarte, vice-presidente do sindicato, Viviane Maria Heberle, secretária-geral, e Karine Simoni, diretora Financeira, estiveram presentes ao longo da manhã.

(Fotos: Leticia Schlemper/Apufsc)

Café no CCA

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) recebeu nesta segunda-feira, dia 25, o café da manhã da Apufsc-Sindical. Foi reforçado o convite para a participação na AGE nesta quarta-feira, dia 27.

(Fotos: Apufsc/Divulgação)

Café no CDS

Nesta terça-feira, dia 26, o Centro de Desportos (CDS) recebeu o café da amanhã preparado pela Apufsc-Sindical. Adriano Luiz Duarte, vice-presidente do sindicato, e o diretor de Divulgação e Imprensa, Marcio Vieira de Souza estiveram presentes. Eles falaram sobre a questão salarial e convidaram os presentes para participar da Assembleia desta quarta-feira.

(Fotos: Leticia Schlemper/Apufsc)

Agenda de cafés:

Campus Joinville – 26/3, 8h30 – DRosa Café, Àgora Tech Park

Imprensa Apufsc