Fonasefe pede antecipação da nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente

Pedido é de que a reunião ocorra na primeira quinzena de abril

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) protocolou um ofício junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos solicitando a antecipação da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente para o início de abril.

Segundo o documento, “de acordo com os dados da execução orçamentária, os quais fornecem a confirmação da arrecadação superior na previsão orçamentária do governo brasileiro e sabendo da iminência, neste momento, da definição de como será utilizado esse dinheiro, nós do Fonasefe, como parte interessada, solicitamos a essa secretaria que seja convocada, para a primeira quinzena de abril, uma reunião extraordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente”.

Segundo o Fórum, o principal objetivo dessa reunião é definir o valor deste montante que será destinado a minimizar as perdas salariais dos servidores públicos federais ainda em 2024. “Em tempo, adiantamos ser inaceitável o congelamento dos salários de uma categoria de trabalhadores (as) que nos últimos anos assistiram seus salários serem congelados por governos que pretendiam destruir o serviço público.”

Imprensa Apufsc, com informações do Fonasefe