UFSC e Centros Acadêmicos arrecadam doações para o Rio Grande do Sul

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e de limpeza, roupas, calçados e fraldas

Diversos Centros Acadêmicos (CAs) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão recebendo doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, já são pelo menos seis os pontos de coleta. A Administração Central da UFSC também divulgou que está arrecadando donativos, que podem ser entregues no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo e no prédio da Reitoria II.

O Centro Acadêmico de Educação Física (Caefufsc) está recebendo desde segunda-feira, dia 6, doações. No final da semana, um caminhão sairá de Florianópolis com o material arrecadado. Nas redes sociais, o Caefufsc informou que voluntários podem ajudar no mutirão para triagem e organização das doações que será realizado às 14h desta quinta-feira, dia 9.

Além do CA de Educação Física, os Centros Acadêmicos da Saúde, junto das Ligas Acadêmicas, PETs e Atléticas também estão mobilizados na campanha. Conforme informações disponibilizadas nas redes socais do Diretório Central dos Estudantes (DCE), os pontos de coleta no CCS são: Hall do bloco de salas; Lanchonete; PET Odonto-Fono; CALEnf; CAF; CALIFONO. Ainda segundo o DCE, na UFSC, também são pontos de coleta: EFI, CAEF e CABio. As doações podem ser enviadas até dia 14 de maio.

Doações sugeridas pelo CAs:

  • Alimentos não perecíveis;
  • Água;
  • Produtos de higiene;
  • Produtos de limpeza;
  • Vestuário adulto e infantil;
  • Calçados;
  • Roupas de cama;
  • Fraldas de bebê e geriátricas.

Segundo os Centros Acadêmicos, colchões, cobertores, velas, lanternas e ração para animais também podem ser doados. Para realizar as doações basta entrar em contato com os CAs e DCE, ou levar até os pontos de coleta.

Em nota, a UFSC se colocou à disposição para o auxílio das instituições federais gaúchas: “A UFSC se coloca à disposição do coletivo de instituições federais de educação superior do Estado do Rio Grande do Sul para apoio e colaboração no que estiver ao seu alcance. Ao mesmo tempo, também se coloca à disposição para colaborar com as demais instituições catarinenses”.

Imprensa Apufsc