Caros filiados e filiadas,
Vários/as colegas receberam uma comunicação de um grupo denominado “Docentes em Movimento” e ligaram para o sindicato perguntando se era uma mensagem envida por nós. Não é. O comunicado foi enviado por banco de dados não fornecido pelo sindicato. Certamente virão outras mensagens, uma vez que o 67º Conad, realizado em Belo Horizonte, aprovou que a Andes deve financiar todas as oposições sindicais que atuam contra o Proifes-Federação, e dinheiro não faltará.
Trata-se de campanha falaciosa, financiada por entidade judicialmente proibida de atuar na UFSC. Proibida porque a Andes deve R$ 2,8 milhões para a Apufsc-Sindical por sua atuação ilegal. Não pagam o que nos devem e ficam usando todos os recursos possíveis na esperança de que, se a oposição sindical for vitoriosa, a dívida venha a ser perdoada. Mas atuam sem nenhum pejo de gastar o que for necessário para derrotar o Proifes.
Por fim, o conteúdo do texto que vocês receberam é pura fake news e visa mascarar a intenção eleitoral e de filiação à Andes-SN. Orientamos para que recusem o envio de novas mensagens e nos ajudem a combater tal prática inoportuna e ilícita.