Feira de Cursos da UFSC abre inscrições para escolas e instituições de ensino

Evento acontece nos dias 3 e 4 de junho, e inscrições devem ser feitas até 22 de maio

Estudantes do Ensino Médio terão a oportunidade de conhecer a diversidade dos cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na terceira edição da Feira de Cursos da UFSC, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Cultura e Eventos do campus de Florianópolis. As inscrições direcionadas às escolas e instituições de ensino devem ser feitas até 22 de maio no site oficial do evento – feiradecursos.ufsc.br – ou diretamente pelo formulário online.

Promovida pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd) da UFSC, a terceira edição da Feira tem o objetivo de apresentar aos estudantes do Ensino Médio e à comunidade externa os 110 cursos de graduação presencial e seis cursos à distância oferecidos pela universidade, além de destacar a importância da educação pública de qualidade, contribuindo para a ocupação das vagas e a divulgação das atividades relacionadas à graduação.

A feira contará com estandes dos cursos de graduação, palestras, visitas guiadas aos centros de ensino, atividades artísticas e culturais, informações sobre o vestibular e permanência estudantil, entre outras atividades. Considerada a terceira melhor universidade federal do país e a melhor instituição de ensino superior do estado, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo MEC, a UFSC se destaca como referência de educação pública e de qualidade.

Além de Florianópolis, a Feira de Cursos também acontecerá nas outras cidades de Santa Catarina em que a UFSC está presente, conforme cronograma abaixo:

Campus de Araranguá: 9 de setembro;

Campus de Blumenau: 5 e 6 de novembro, junto com a Sepex;

Campus de Curitibanos: 29 de agosto;

Campus de Florianópolis: 3 e 4 de junho;

Campus de Joinville: 11 de junho.

A programação completa estará disponível no site do evento. Dúvidas podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no Instagram.

Fonte: Notícias UFSC