Florianópolis recebe o XXI Encontro Nacional do Proifes-Federação

Evento tem como tema “Políticas educacionais e sindicais conectadas com os interesses da nação e as transformações sociais”

Inicia na próxima semana, em Florianópolis, o XXI Encontro Nacional do Proifes-Federação. O evento vai de 30 de julho a 2 de agosto e reunirá membros de sindicatos que representam a categoria docente de todo o país.

As discussões serão divididas em quatro eixos: o primeiro, coordenado por Bebeto Marques, presidente da Apufsc-Sindical, tem como tema “Desafios atuais da educação básica, superior, técnica e tecnológica (gestão, ensino, pesquisa e extensão)”.

O eixo 2 discutirá ciência e tecnologia como motor do desenvolvimento socioambiental e soberano do Brasil. Já o eixo 3 vai tratar de direitos humanos, diversidade e luta contra o adoecimento nas universidades e institutos federais. O eixo 4 discutirá os desafios da aposentadoria e da previdência, e o 5 tem como tema “Organização sindical: a luta contra o reacionarismo sindical e pelo fortalecimento do Proifes-Federação”.

Você pode acompanhar toda a cobertura do evento no site da Apufsc.

Imprensa Apufsc