Em discurso, presidente afirmou que “educação custa”, defendeu o Pé-de-Meia e disse ser dever do Estado garantir a permanência dos jovens na escola
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou o Congresso Nacional, nesta segunda-feira, dia 11, durante a cerimônia de entrega do Prêmio MEC da Educação Brasileira, no Palácio do Planalto, em Brasília. O petista afirmou que “não é possível fazer educação de graça”.
“Nós resolvemos mudar a regra do jogo, para mudar a regra do jogo é preciso convencer a sociedade, o Congresso Nacional, o próprio governo de que não é possível fazer educação de graça”, disse Lula.
“Esse número que o ministro Camilo citou, de que um terço da população não terminou o ensino fundamental, é resultado do descaso com a educação. Nós resolvemos mudar a regra do jogo. Educação custa, porque precisa de infraestrutura, laboratórios, conhecimento científico e professores que precisam receber salário de forma satisfatória, esse é um problema que nós precisamos resolver”, continuou.
Leia na íntegra: CNN
