Boteco da Apufsc especial do Mês da Mulher reúne filiados e filiadas na sede do sindicato

Evento aconteceu na última sexta-feira, dia 28, e contou com lançamento de livros

Na última sexta-feira, dia 28, a Apufsc-Sindical realizou a edição especial do Boteco em homenagem ao Mês da Mulher. O evento, que aconteceu na sede do sindicato no campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com o lançamento de três livros, sessão de autógrafos com as autoras, e atração musical com Val Santos e Úrsula Barros.

A diretora de Promoções Sociais, Culturais e Científicas, Gláucia Dias da Costa, recepcionou os presentes, falando sobre a importância e a força das mulheres no movimento sindical e dedicando o momento à Heloísa Teixeira, importante escritora brasileira que faleceu mais cedo no mesmo dia. Em seguida, introduziu as autoras cujos livros estavam sendo lançados, e as convidou para apresentar suas obras.

Priscila Finger do Prado, autora de “Muito se teme a mulher que já não teme” e professora do departamento de Metodologia de Ensino da UFSC fez a leitura de um dos poemas presentes em seu livro. Alinne Balduino, do departamento de Língua e Literatura Estrangeiras, leu o início de um dos contos de “Quando minha vó morreu”, uma coletânea que escreveu ao longo de 10 anos. E Ana Lice Brancher, professora aposentada, falou sobre o processo de escrita de “Adeodato Manoel Ramos: tropeiro e trovador, um comandante negro na Guerra do Contestado”, e pediu que o professor Áureo Moraes, do departamento de Jornalismo, lesse uma das poesias que a compõem.

Confira a galeria de fotos:

Imprensa Apufsc