Apenas um em cada dez estudantes menciona sustentabilidade e meio ambiente como temas importantes, mostra estudo revelado pelo Globo
Sustentabilidade e meio ambiente estão entre os conteúdos menos valorizados por mais de 2,3 milhões de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental ouvidos pelo Relatório Nacional da Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas, ao qual o blog de Míriam Leitão, do jornal O Globo, teve acesso em primeira mão.
O estudo foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Itaú Social.
Segundo o relatório, apenas 13% dos estudantes do 6º e 7º anos e 11% daqueles do 8º e 9º anos indicaram os dois temas como prioridade. No topo do ranking de interesses dos alunos mais jovens, com 48% das respostas, estão as disciplinas tradicionais — Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Entre os estudantes do 8º e 9º anos, essas matérias se mantêm no topo, mas esse percentual cai para 38%.
Leia na íntegra: O Globo
