Filiados e filiadas à Apufsc-Sindical podem enviar artigos para serem publicados publicados na página de opiniões do site do sindicato. A página já conta com mais de 1 mil artigos publicados. Veja como publicar o seu:

Destacamos que os artigos publicados nesta seção não refletem a opinião da Diretoria e/ou de filiados/as à Apufsc-Sindical.

A Apufsc estabelece que o autor/a não poderá utilizar informações falsas nos artigos de opinião, nem ofensivas ou que firam os direitos humanos e da personalidade; afirmações que incentivem a prática de crimes, dentre eles a discriminação e preconceito de raça, cor, religião, orientação sexual ou ideológica política; não poderá utilizar palavras, termos, expressões, imagens, figuras, símbolos ou fotos obscenos ou pornográficos; não poderá divulgar links que contenham vírus, programas ou códigos que possam danificar dados, informações ou o funcionamento de outros dispositivos móveis, impedindo o uso normal da rede, do sistema ou dos equipamentos de terceiros; não poderá atentar contra os objetivos e interesses da Apufsc-Sindical e da categoria por ela representada.

Os conteúdos devem seguir a política de privacidade da Apufsc-Sindical, que reflete nossa cultura de integridade e nossas práticas de transparência, e respeita o Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12.965/2014) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

Os artigos de opinião e serão avaliados pelo Conselho Editorial da Apufsc, de acordo com os critérios estabelecidos, antes da publicação.