Ação Sindical será tema da conferência do ‘Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil’

Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação fará uma reflexão sobre o movimento sindical e a luta pela educação; evento será transmitido ao vivo no youtube

O Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil realiza amanhã (26) mais uma conferência do seu XIII Seminário Anual. Desta vez, o tema é : “Educação no Brasil, tradições democráticas“. No encontro, o professor Heleno Manoel Gomes Araújo Filho, Diretor Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). fará uma reflexão acerca do movimento sindical na defesa da educação democrática. Ele vai destacar as ações que o movimento sindical da educação está fazendo para enfrentar os ataques do (des)governo Bolsonaro à educação e quais as orientações da CNTE para desenvolver democracia, autonomia e cidadania no ambiente escolar.

Com a segunda maior confederação brasileira, filiada à CUT, somando mais de 1 milhão de associados divididos em mais de 50 entidades, a luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação extrapola as questões específicas da categoria, discutindo temas polêmicos como: exploração do trabalho infantil, reforma agrária, emprego, saúde no trabalho, racismo e opressão de gênero, contribuindo para uma maior participação no cenário político-social do Brasil. Além disso, é filiada à Internacional de Educação e à Confederação de Educadores Americanos.

A conferência terá transmissão ao vivo pelo canal do Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil no YouTube.

Serviço:

Conferência “Ação sindical e escolar” com Heleno Manoel Gomes Araújo Filho (CNTE)
Data: 26-09-2019
Horário: 19h
Local: Auditório Neidson Rodrigues FaE/UFMG
Endereço: Av. Antônio Carlos 6627 – Pampulha

Outras informações:

Site: www.pensaraeducacao.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (31) 3409-5355 e (31) 98212-5621
Rede Social: Facebook

Imprensa Apufsc