Prodegesp diz que nova licitação de plano de saúde sairá até meados de outubro

 

Grupo de Trabalho da Apufsc cobrou informações sobre o novo edital, que estava previsto para 15 de setembro 

O Grupo de Trabalho criado para avaliar e discutir alternativas para o novo plano de saúde dos funcionários da UFSC se reuniu nesta terça-feira (24) com a  Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), para cobrar esclarecimentos sobre a licitação para contratar a nova empresa. 

Depois de três pregões que não se concretizaram por falta de interessados, a administração reelaborou o  edital na tentativa de melhorá-lo e previu que o processo licitatório seria aberto até 15 de setembro.  Agora, a Prodegesp informou um novo prazo: até a primeira quinzena de outubro. 

O contrato com a Unimed vai até 30 de novembro.  Caso o pregão para propostas de uma nova empresa não seja bem sucedido e o contrato com a Unimed não seja prorrogado, estuda-se juridicamente a manutenção desses professores no atual plano, de modo que não sofram prejuízo até a situação ser resolvida. 

Modelo de autogestão 

Uma das alternativas que o Grupo de Trabalho da Apufsc analisa é um modelo de autogestão dos planos de saúde dos servidores da UFSC. Na próxima terça-feira, dia 1º, os membros do GT farão uma videoconferência com os representantes da Agros, um Fundo de Pensão criado na década de 80 para suplementar a previdência dos funcionários e que mais tarde passou a oferecer também planos de saúde. O Agros tem quase 6 mil participantes em seus planos previdenciários e 16,3 mil beneficiários dos Planos de Saúde.