Última semana para aderir a novo plano de saúde da UFSC: 75% dos titulares já deram entrada no processo

Termina no dia 29 de novembro o prazo para que os servidores façam a migração sem ter o plano interrompido

Depois do transtorno dos últimos dias, a semana começou sem filas no atendimento presencial para aderir ao novo plano de saúde da UFSC. Uma tenda foi instalada no gramado ao lado da entrada da Biblioteca Universitária, onde está sendo realizada uma triagem para agilizar o atendimento. Na tarde desta segunda-feira (25), a situação na Coordenadoria de Saúde Suplementar (no térreo da BU) já era bem diferente da sexta-feira, quando aposentados tiveram de aguardar mais de 2 horas na fila.

Como essa é a última semana para que a migração seja feita sem interrupção do plano, muitos servidores aproveitaram o fim de semana para fazer o cadastro pela internet (neste link). Apenas os 3,5 mil titulares podem dar entrada no processo de adesão, levando a documentação dos dependentes. Desse total, 2.664 fizeram o cadastramento até agora – o que representa 74% do total.

Os servidores que realizarem a inscrição até dia 29 já terão a ativação do plano a partir de 1º de dezembro. Quem realizar a migração após este prazo terá que esperar 48 horas para utilizar os serviços contratados. Para não perder a carência, é preciso concluir o processo nos próximos 60 dias.

A adesão pode ser feita online (neste link) ou presencialmente, na Coordenadoria de Saúde Suplementar, localizada no andar térreo da Biblioteca Universitária. O atendimento vai de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Veja aqui os documentos necessários para realizar a migração, tanto online como presencialmente.