Modelo Energético em debate

A Apufsc participa da 6ª Sepex promovendo o debate Modelo Energético brasileiro e conseqüências socioambientais. O evento tem o apoio do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses (Feec) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCE) e ocorre na sexta, dia 18, a partir das 14 horas, no auditório do Convivência.

O objetivo do debate é refletir sobre a situação atual do modelo energético do país e perspectivas. Além de discutir a implantação de barragens, o evento busca pensar em formas alternativas de geração, distribuição e consumo de energia, visando a sustentabilidade energética, sócio-econômica e ambiental do país, perseguindo sua soberania neste âmbito do desenvolvimento.

Coordenado pela professora Albertina Dutra Silva, diretora da Apufsc, o debate terá a participação de Denilvo Moraes, representando o Ministério de Minas e Energia, Miriam Prochnow, representante da Rede de ONGs da Mata Atlântica, e do engenheiro Dorival Gonçalves, professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).