Assembléia aprova pesquisa e congresso

A Assembléia Geral da Apufsc, realizada na última quinta-feira, dia 19, decidiu que a seção sindical deve contratar uma pesquisa científica e profissional de opinião e realizar o Congresso dos Professores da UFSC até o final do ano. 

O objetivo da pesquisa é traçar o perfil dos docentes da universidade, o que fazem, pensam e querem e deve subsidiar as ações do Sindicato no futuro. Já o Congresso pretende definir quais os melhores caminhos e formas de organizar o movimento docente na UFSC. 

A Assembléia também discutiu o Caderno de Textos para o 52º Conad, ressaltando a importância de se fazer uma profunda análise de conjuntura durante o evento, que dê conta, principalmente, das razões para o atual quadro de desmobilização nas universidades federais e aponte alternativas para superá-lo. Os professores presentes elegeram o presidente da Apufsc, Armando de Melo Lisboa, como delegado e os professores Bartira Grandi, Magaly Mendonça, Carlos Soares e Henrique Finco como observadores. Destes quatro, somente dois irão ao Conad, que acontece de 26 a 29 de julho em São Luís (MA), ficando os outros dois como suplentes. 

A Assembléia também aprovou uma moção de apoio à greve dos servidores técnico-administrativos e decidiu reforçar a luta em defesa do HU 100% público.