Apufsc amplia debate sobre planos de saúde

Conforme decisões da reunião ampliada de Diretoria, realizada no dia 5 de setembro, e divulgadas no Boletim nº 609, de 10/09, sob o título Plano de Saúde: debate será ampliado, ocorreu reunião da Comissão Ampliada de Planos de Saúde em 17 de setembro. Essa reunião decidiu pela publicação da primeira edição do Boletim Especial sobre o assunto já nesta semana, o que foi reafirmado na reunião ampliada do dia 19 de setembro. 

Este Boletim visa cumprir algo que é direito dos associados: informar sobre estudos e encaminhamentos possíveis, relacionados com outros planos oferecidos pela Unimed, bem como a possibilidade de convênios com outras operadoras como Agemed e Geap. 

Após ampla divulgação de todas as informações, inclusive no site da Apufsc, como a proposta da Unimed, a proposta da Agemed, informações e possibilidades da Geap (que é um plano patronal) e as normas reguladoras da ANS – para estabelecer condições de opções para os associados – o assunto será encaminhado à Assembléia Geral dos Professores da UFSC para decisão, conforme determina o regimento interno da Apufsc no seu artigo 13º, item b.

Queremos informar ainda que:

1º. Outra(s) edição(oes) do Boletim Especial será(ão) publicada(s).

2º. A Comissão Ampliada de Planos de Saúde reúne-se às segundas-feiras, às 9 horas, na sede da Apufsc.

3º. No sentido de esclarecer dúvidas de nossos colegas, informamos que o contrato atual com a Unimed tem validade até novembro de 2007 e não houve rompimento ou interrupção do mesmo. Este mês, para não comprometer o atendimento aos usuários, a taxa vigente foi paga incluindo o reajuste de 19%, acertado entre a Unimed e o presidente da Apufsc. Portanto, no mês de outubro teremos uma correção de 38%, sendo 19% de aumento e 19% de ressarcimento para a Apufsc.