Apufsc reativa Conselho de Representantes

A diretoria da Apufsc pretende reativar o Conselho de Representantes, previsto no regimento da entidade. Para tanto está enviando correspondência a todos os departamentos da UFSC, solicitando que estes elejam seus representantes entre os dias 1º e 16 de outubro, data na qual os eleitos se reunirão pela primeira vez.

A correspondência é composta por um ofício solicitando que os departamentos realizem a eleição, o edital de convocação da eleição (reproduzido abaixo) e cópia dos artigos do Regimento da Apufsc que tratam do assunto.

Diz o Regimento:

“Art. 17° – O Conselho de Representantes é um órgão deliberativo desta Associação Sindical e será constituído por dois membros de cada Departamento e de cada Escola de primeiro e de segundo graus da Universidade Federal de Santa Catarina, eleitos entre os sócios efetivos da Apufsc-SSind.”

O ofício enviado aos departamentos reforça a importância do Conselho de Representantes e destaca que seu funcionamento “possibilitará aliviar a sobrecarga de trabalho atualmente acumulada nas mãos da Diretoria da entidade, especialmente quanto a tarefa de coordenar a elaboração de um novo Regimento”.