Setor das Federais propõe greve a partir do dia 15

Reunido na última quarta-feira, dia 26, em Brasília, logo depois da reunião de negociação com o governo federal, o Setor das Federais do Andes-SN considerou que “em decorrência da avaliação sobre a 4ª audiência com o MPOG e o MEC em que se constatou que o governo não correspondeu às expectativas da categoria quanto à apresentação de proposta em relação à pauta apresentada e que o apontou, ao contrário, para um processo de negociação vago e indefinido” e aprovou os seguintes encaminhamentos:

1. Manutenção do indicativo de greve

2. Deliberações:

2.1. Que, na rodada de assembléias gerais, que ocorrerá no período de 27 de setembro a 5 de outubro, delibere-se sobre a seguinte pauta: a) apreciação do indicativo de greved+ b) apreciação da data para deflagração da greve. O Setor sugere o dia 15 de outubro, dia do professor. 

2.2. Reafirmação da realização de Reunião do Setor nos dias 6 e 7/10.

2.3. Intensificação da luta contra Reuni e pelo atendimento da pauta de reivindicações do Andes-SN.

2.4. Intensificação, nas seções sindicais, da coleta de assinaturas da carta aos parlamentares (sugestão de texto anexada ao relatório da reunião do Setor das IFES do dia 15 e 16 de setembro) a ser entregue aos deputados da bancada federal de cada estado até o dia 5 de outubro.