Assembléia cobra resposta do governo

A Assembléia realizada na última quarta-feira, dia 17, deliberou, entre outros pontos, por elaborar um documento a ser enviado ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no qual os professores da UFSC explicitam sua posição de ratificar o processo de negociação salarial – Andes/Sinasefe e MPOG/MEC, tal qual vem sendo encaminhado. 

A assembléia recomendou a assinatura do documento por todos os sindicalizados, visando fortalecer a posição dos representantes dos docentes na mesa de negociação em Brasília,

O texto foi enviado por e-mail aos professores e colocado junto às urnas de votação, coletando 245 assinaturas. Confira a íntegra do abaixo-assinado.


Excelentíssimo sr. Duvanier Paiva Ferreira, Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nós, professores da Universidade Federal de Santa Catarina, sindicalizados à Apufsc – Seção Sindical do Andes-SN, reunidos em assembléia nos dias 17 e 18 do corrente mês, deliberamos por manifestar a nossa preocupação com o curso da negociação salarial em andamento, a qual estamos acompanhando atentamente.

Queremos reafirmar a nossa confiança nos nossos representantes e na pauta de reivindicações apresentada a este Ministério, conscientes da justeza e viabilidade da mesma como proposta para negociação. Assim, esperamos que até o próximo dia 23, possamos ter uma resposta concreta deste Ministério e que, a partir daí, seja possível caminharmos em direção à correção das distorções salariais que tanto agridem e aviltam a dignidade do trabalho docente. Universidade Pública de qualidade se faz com financiamento e remuneração de docentes e técnico-administrativos à altura. Em alerta, aguardamos posicionamento do MPOG.