Conselho é instalado e tem comissão para reformar Regimento

Na última terça-feira, dia 16, no auditório do Centro Sócio-Econômico, 34 professores (veja lista completa de indicados nesta página) eleitos por seus pares para compor o Conselho de Representantes (CR) da Apufsc foram empossados e participaram da sua primeira reunião de trabalho. Também estiveram presentes à reunião, o presidente da Apufsc, Armando Lisboa, que, regimentalmente também é membro do CRd+ além dos professores Lino Peres, Edgard Matiello Jr. – ambos integrantes da Diretoria da Apufsc – e Fernando Milmann. Foi um marco histórico, pois a última reunião do CR tinha ocorrido em abril de 1986.

Além de discutirem e aprovarem suas “Normas de Funcionamento”, a principal deliberação do CR foi constituir uma comissão para apresentar uma proposta de reforma do Regimento Geral da Apufsc. Para esta comissão foram eleitos cinco duplas de professores, que se revezarão como titular e suplente: Paulo Philippi e João Carlos Fagundes (CTC)d+ Ubaldo Baltazar e Rogério Portanova (CCJ)d+ Henrique Finco e Alai Diniz (CCE)d+ Nilton Branco (CFM) e Astrid Boehs (CCS)d+ Irmgard Hass e César Regis (Diretoria da Apufsc).

As quatro primeiras duplas são todas de membros do CR. A última dupla é composta pelos membros da Diretoria da Apufsc responsáveis por uma outra proposta de reforma do Regimento Geral produzida no âmbito da direção da Seção Sindical e cujos nomes deverão ser confirmados por ela.