Candidatos respondem questionário da Apufsc

O Boletim da Apufsc apresenta nesta edição extra as posições dos candidatos a reitor sobre temas de interesse dos professores e da universidade. Cada candidatura escreveu um artigo respondendo à pergunta Para que serve uma universidade pública e também expressou sua posição sobre 10 temas apresentados em forma de questionário. A ordem de publicação dos artigos e das respostas segue a ordem de numeração das chapas. 

O Boletim esclarece que fez contato direto com as três candidaturas (Chapa nº 1 – Fernando Kinoshita e Marcelo Alvesd+ Chapa nº 2 – Álvaro Prata e Carlos Alberto Justo da Silvad+ Chapa nº 3 – Nildo Ouriques e Maurício Pereima) na última quinta-feira, dia 1º, e as informou da disposição da Seção Sindical em publicar uma edição especial com espaço para todas as chapas. No mesmo dia, remeteu e-mail aos três candidatos a reitor com o tema do artigo, as perguntas, o espaço destinado para publicação de cada item, além de estabelecer o prazo para o envio dos textos (terça-feira, dia 6, às 14 horas). Nenhuma das chapas cumpriu rigorosamente o prazo, mas apenas o candidato Fernando Kinoshita solicitou que a entrega fosse estendida até o dia seguinte. Como essa possibilidade inviabilizaria a distribuição do Boletim a partir desta quarta-feira, dia 7 – a tempo de reforçar a convite para o debate com os candidatos que a Apufsc promove nesta quinta, dia 8 –, o candidato Kinoshita foi informado que o limite para o recebimento dos seus textos seria às 19h30 de terça-feira. Como isso não ocorreu até o prazo concedido, o Boletim circula apenas com as respostas dadas pelas chapas 1 e 2. 

A Apufsc aproveita ainda para reforçar o convite para o debate com os candidatos a reitor promovido pela entidade. O evento acontece a partir das 17 horas, no auditório da Reitoria. Participe. É mais uma oportunidade para aprofundar o debate sobre os problemas e soluções para a UFSC.